LGBTQIA+

PRESCREVER

para o tratamento
adequado

Saúde LGBTQIA+

A saúde LGBTQIA+ é um tema complexo, que envolve
diversos aspectos da vida de pessoas que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros ou que têm outra orientação sexual.

Aqui vocês têm abertura para conversarmos sobre suas queixas, dores e buscarmos o tratamento adequado para o seu quadro.

A consulta é um momento importante e fundamental para o início dessa jornada.

Tratamento de condições médicas como:

HPV

HPV

HIV

HIV

Herpes genital

Herpes genital

Sífilis

Sífilis

Gonorreia

Gonorreia

Tricomoníase

Tricomoníase

Prevenção de
câncer colorretal

Prevenção de
câncer colorretal

Hepatites
virais B e C

Hepatites
virais B e C

Redesignação sexual
(pré e pós-cirúrgico)

Redesignação sexual
(pré e pós-cirúrgico)

HPV

HPV

HIV

HIV

Herpes genital

Herpes genital

Sífilis

Sífilis

Gonorreia

Gonorreia

Tricomoníase

Tricomoníase

Prevenção de
câncer colorretal

Prevenção de
câncer colorretal

Hepatites
virais B e C

Hepatites
virais B e C

Redesignação sexual
(pré e pós-cirúrgico)

Redesignação sexual
(pré e pós-cirúrgico)

Depoimentos

Pensa em um atendimento médico que você sempre sonhou em ser atendido? Dr Leandro te dar esse atendimento dos sonhos.

I.P.O.
Fomos muito bem atendidos, solicitou exames e voltaremos para retorno. Médico educado, atencioso e receptivo.

E.V.
Ótimo atendimento e esclarecimentos. Procura tratar o paciente de acordo com a necessidade dele e de forma que o paciente já saia com tudo esclarecido, sem precisar ir a outro médico.

D.O.
Excelente profissional, muito atencioso, me deixou muito tranquilo em relação as minhas dúvidas. Explica tudo de um modo que fica fácil o entendimento.

C.L.
Dr. Leandro me atendeu super bem e me explicou os detalhes das informações que repassei a ele. Já procurei vários especialistas mas nenhum deu importância aos meus relatos. Me senti valorizada.

F.O.
Foi o especialista que resolveu uma questão de saúde com eficácia e rapidez.

Empático e prático.

Recomendo.

R.P.
Previous slide
Next slide

Dúvidas Frequentes



ISTS é a sigla para Infecção Sexualmente Transmissível. Aids, Sífilis, Gonorreia são infecções que são transmitidas pelo ato sexual desprotegido, por isso a importância de usar preservativo e o PrEP.



O PrEP é profilaxia pré-exposição, é uma profilaxia contra a infecção pelo HIV caso você entre em contato com o vírus durante uma relação sexual sem uso de preservativo e é um comprimido por dia.



O PEP, a profilaxia pós-exposição, serve para evitar que você seja infectado pelo HIV caso tenha tido uma relação sexual sem o uso de preservativo e não esteja usando o PrEP, então ela é para depois da relação sexual.



O HIV não tem cura, mas é tratável. A partir do momento que a carga viral de uma pessoa vivendo com HIV, fique indetectável por um período de 6 meses, ela deixa de transmitir o HIV durante a relação sexual.



O sexo oral pode transmitir o HIV, apesar de raro é possível acontecer. É importante lembrarmos de outras infecções sexualmente transmissíveis, como a sífilis por exemplo.



A pessoa com HPV pode ter lesões por toda a vida, por isso a importância de manter o acompanhamento com o seu médico. As relações sexuais não se interrompem por conta disso, mas é importante o uso preservativo.



Os estudos atuais mostram a segurança para o uso do PrEP a partir de 15 anos de idade, no entanto é necessário autorização dos pais. Converse bem com o seu médico sobre isso.



Sim, uma pessoa vivendo com HIV só deixará de transmitir o vírus por relação sexual se estiver tomando a medicação e com carga viral indetectável por um período de 6 meses.



Poder você pode, só não é recomendável ter relações sexuais sem o preservativo, mesmo para aqueles que usam PrEP.
O PrEP não protege contra sífilis, não protege contra hepatite, por isso a importância do uso do preservativo sempre.



Dos meus pacientes quase nenhum consegue fazer sexo oral com preservativo e os que falam que conseguem, provavelmente estão mentindo. Daí a importância de testar periodicamente e iniciar o tratamento assim que receber
o diagnóstico de infecção sexualmente transmissível. Importante: cobre o teste dos seus parceiros.

Me siga no Instagram

No meu Instagram trato diversos temas relacionados à saúde LGBTQIA+.
São publicados periodicamente conteúdos informativos e atualizados de forma acessível e prática para que você mantenha o autocuidado.

Esse material que disponibilizo de forma gratuita já ajudou milhares de pessoas desde a prevenção ao tratamento. O meu objetivo é o de cooperar com a sua saúde trazendo informação, orientação sobre educação sexual visando a diminuição do número de pessoas infectadas por HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.